dexter

Dexter é uma premiada serie televisiva americana do canal Showtime, exibida desde 2006 nos Estados Unidos. A série é baseada no livro Darkly Dreaming Dexter, de Jeff Lindsay, e conta a história de Dexter Morgan, um assassino em serie que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue, no departamento de policia do Condado de miami-Dade. Dexter é interpretado por Michael C. Hall.

Valendo-se do fato de ser um perito forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. A série narra a trajectória de sua vida dupla por meio de flashbacks e, paulatinamente, vai desvelando diversos segredos dos personagens, criando um ambiente de constante suspanse.

Sem dúvida de excelente qualidade, o mais estranho é facto de o espectador comum estar de facto a torcer por um assassino em serie! Não queremos que ele seja apanhado pela policia (já vai iniciar a temporada 4 e o rapaz ainda anda a solta e ninguém faz a mínima ideia do que ele faz), ficamos satisfeitos quando ele consegue enganar todos, inclusive a esposa, irmã e todos os seus colegas da policia que julgam-no um gajo bem porreiro.

Mas a verdade é esta: desde o primeiro (e estranho) episódio que não consigo tirar os olhos da serie. Vai retornar 27 de Setembro nos Estados Unidos com o primeiro episódio da 4ª temporada mas já existe algures na internet o preair com legendas e tudo. Eu não vou resistir a dar uma espreitadela.

Sem comentários: